... E quanto mais se aproxima da data da cirurgia,mais tenho a certeza de que é isso que realmente quero!
Quando estamos há muitos anos acima do peso,acabamos nos "acostumando" com a imagem que vemos no espelho.
As pessoas do nosso convívio também não percebem,mas quando uma pessoa que não nos vê há anos se mostra assustado ou preocupado com nosso "tamanho" aí que parece que a ficha cai.
Há 11 anos atrás eu já era "gordinha" tinha 84 quilos e consultei com minha médica mastologista,ela me tratou de um câncer de mama e de lá para cá eu fui aos acompanhamentos,mas sempre atendida por um médico da equipe.
Foi no dia 24 de setembro desse ano que estava na sala já para ser examinada por uma médica da equipe,que a Dra. Maira Caleffi abriu sem querer a porta e me viu... ficou tentando reconhecer a minha fisionomia... aí disse:
- ROSA????TU TÁ MUITO DIFERENTE...
Falei assim,mudei para melhor ou para pior??
Ela disse:
-Quantos quilos tu tá?(foi diretaça!adoro isso nela!)
Respondi,102 doutora...
Aí começamos a conversar e ela me explicou dos riscos que a obesidade acarreta e à recidiva do câncer de mama em pacientes obesos.
Nisso ela me olha dentro dos olhos e pergunta:
-Tu já pensou em fazer uma bariátrica???
Respondi,olha eu uma vez estive aqui e a médica da equipe tocou no assunto,mas eu tentei emagrecer de todas as maneiras,só que emagreço e engordo de novo...
Então ela me disse assim: Se tu quer ver teu filho crescer,te dou essa alternativa!Vamos??? Vou te encaminhar ao cirurgião para tu ser avaliada e quero que tu tome essa atitude.
Na mesma hora eu falei : QUERO SIM!!!
Saí de lá com o telefone do doutor anotado e marquei a consulta com ele para a semana seguinte.
E desde então vinha sendo avaliada por toda a equipe,que me diagnosticou apta para o procedimento.
Eu nunca fui uma pessoa "amarga" por estar acima do peso,bem pelo contrário... sou tipo mãezona de todos,estou sempre sorrindo e de bem com a vida,adoro fazer amizades até na fila da padaria... mas as poucas vezes que me sinto "triste" são quando vou a uma praia e não consigo me desenrolar da toalha... quando experimento uma roupa na loja ,pego mais de 20 peças e nada serve... quando saio para caminhar com o marido até uma esquina e fico para trás... porque minha respiração fica ofegante...
Acredito que muita gente esteja se identificando com esse parágrafo.
Então parece que nós obesos,sentimos prazer apenas em COMER,já que só isso conseguimos fazer sem esforço algum...
Na verdade acabamos depositando na comida todas as nossas alegrias,os nossos medos,as nossas frustrações...
Vamos num cinema,mal cabemos na cadeira,nos sentimos desconfortáveis com nosso tamanho,mas focamos no saco de pipoca que temos nas mãos esquecendo de todo o resto,muitas vezes até do filme.
Quando a gente se dá conta disso ,resolve que é a hora de ver a vida de outra maneira,que devemos ir ao cinema não para comer a pipoca... que devemos ir a aniversários,não para comer o bolo,que podemos sim ir ao shopping center sem passar na praça de alimentação e nos sentirmos felizes mesmo assim...
Hoje é sábado,à noite iremos ao shopping,levar a filha numa casa de massas,e eu?? VOU COMER A SALADA que servem a R$7,90 e ficar imensamente feliz e satisfeita,sem peso na consciência ... é assim que tenho feito desde que tomei essa atitude,refrigerante,açúcar,hambúrgueres,nunca mais!!!
Bom fim de semana a todos.Que tiveram a paciência de ler até o fim,desculpem,assim como falo demais,escrevo demais ,rs
0 comentários
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.