bypass

Sinais de ALERTA após cirurgia bariátrica!

21:52



*Se ocorrer um episódio de temperatura axilar acima de 38 graus

* falta de ar ou aparecimento de dor abdominal.

 Contate a equipe médica imediatamente ou procure o Serviço de Urgência do Hospital onde foi operado para consulta médica.

PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO ATÉ 10 DIAS DA CIRURGIA:
Paciente deverá retornar URGENTE ao Hospital caso apresente:
 Febre
 vômitos
dor no ombro esquerdo
dor cervical posterior (nucalgia)
falta de ar e palpitações.

PÓS-OPERATÓRIO TARDIO:
Paciente deverá retornar URGENTE ao Hospital caso apresente: 
Dor abdominal tipo cólica de forte intensidade persistente por mais de 02 (Duas) Horas.


Muitos pacientes voltam ao hospital após a gastroplastia por cometerem erros, que poderiam ser evitados, por pura falta de informação e precipitação. Aqui vai uma lista de 11 coisas que você deve e não deve fazer para evitar que seu pós-cirúrgico seja complicado.

1. Em caso de Febre

Febre é um alerta do seu corpo de que algo está errado. No primeiro sintoma de febre, comunique ao seu médico.

2. Tomar Vitaminas

Não deixe de tomar suas vitaminas. Elas são essenciais para a sua recuperação.

3. Alimente-se!

Não deixe de se alimentar, mesmo que você já não agüente mais ver líquidos na sua frente. Alimente-se! Ficar sem comer não vai ajudar você a emagrecer mais rápido (e poderá te levar a um platô. Leia sobre), mas sim, fará com que você fique fraco e debilitado.

4. Mantenha a Dieta!

Não saia da dieta. A tentação às vezes é muito grande, porém, uma simples “beliscada” em um alimento que você ainda não pode ingerir poderá ter conseqüências sérias, como uma forte gastrite. Seu estômago está sensível como o de um bebê recém nascido. Não abuse! E muito cuidado com o café. Não tome café até a liberação da Nutricionista ou do médico.

5. Cuidado com a Anemia

Se seu médico recomendou a injeção de B12 ou comprimidos, não deixe de tomar. As conseqüências da falta de vitamina B no sangue são seríssimas. .

6. Dores Abdominais

Dores abdominais assustam. Mas pode ser simplesmente gases. Em caso de dúvida, ligue para o seu médico. A dor pode não ser gases ou a famosa dor causada pelo “afastador”, e sim algo grave como uma dobra de Intestino .

7. Dreno deslocado

O dreno saiu do lugar? Ligue imediatamente para o seu médico. Não tente, JAMAIS, por o dreno no lugar novamente. Nem você e nem ninguém que não seja o seu médico. Essa atitude pode lhe custar a vida pois a cânula do dreno, ao retornar para dentro do seu abdômen após ter sido exposta, lhe causará uma infecção.

8. Nenhum exercício sem permissão!

Não faça exercícios físicos até a liberação do seu médico. Mesmo que você esteja se sentindo muito bem, não abuse. Não faça faxina, não dirija, não faça sexo, etc. Espere a liberação para isso. Principalmente se você ainda estiver com o dreno.

9. Nada de comida sólida, aguente firme!

Não coma absolutamente nada de sólido nos dias seguintes a cirurgia ou durante sua dieta líquida. Seu estômago não está preparado ainda para receber alimentos sólidos e poderá lhe causar um sério problema que pode, também, lhe custar a vida.

10. Está vomitando direto?

Vomitar o tempo todo não é natural. Se você não consegue ingerir nada de sólido e vomita muito, procure o seu médico. Você poderá sofrer uma desnutrição, o que acarretará uma série de problemas imediatos e futuros no seu organismo.

11. Não hesite nunca em procurar o seu médico.

Procure-o sempre, por qualquer motivo. É obrigação dele velar pelo seu pronto estabelecimento. Às vezes sofre-se as conseqüências de um descaso qualquer, por achar que não se deve incomodar o médico, ou por achar bobagem o seu problema. A sua saúde jamais será uma bobagem! Ligue para o seu médico sim.
fonte:http://plugabrasil.com/saude/11-alertas-e-cuidados-apos-a-reducao-de-estomago/

LEIA TAMBÉM:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.