A correria foi grande,mas acho que estou com tudo em mãos!!
Bóra ir ao Dourtor Artur Seabra...
para finalmente marcar a data do meu renascimento!
Mas... para a minha surpresa,ainda faltou mais um exame,o de POLISSONOGRAFIA e o parecer do clínico geral da equipe...
É Importante Saber:
>> Antes da cirurgia,passamos por uma equipe médica que avalia se estamos em plenas condições físicas e psicológicas...
EXAMES PRÉ-CIRÚRGICOS REQUISITADOS PELO CIRURGIÃO NA PRIMEIRA CONSULTA:
1. Exames de sangue:
- Hemograma
- Coagulograma
- Uréia
- Creatinina
- Glicemia de Jejum
- Insulinemia
- Proteínas totais
- Albumina
- Ferro sérico
- Ferritina
- Vitamina B12
- Ácido Fólico
- Colesterol total e frações
- Triglicérides
- TGO (AST)
- TGP (ALT)
- Fosfatase Alcalina
- GGT
- Bilirrubinas total e frações
2. Ultrassonografia de Abdomem total
3. Endoscopia Digestiva Alta (Esofagogastroduodenoscopia)
4. Radiografia de Tórax
5.Teste de esforço (na esteira monitorizada)
6. Polissonografia (em casos selecionados)
Com todos esses resultados em mãos é a hora de buscar a avaliação de todos os profissionais da equipe para então sabermos se temos condições de seguir adiante...
A primeira profissional que fui foi a psiquiatra...
Ela me encaminhou a psicóloga,que já de antemão me disse que seriam necessárias no mínimo 2 consultas para a liberação do laudo. (necessitei de apenas 2 consultas)
Com o laudo psicológico em mãos retornei à psiquiatra,que me deu uma ficha preenchida que deverá ser entregue ao meu plano de saúde para a liberação da cirurgia.
Então fui à endocrinologista que fez uma entrevista minuciosa comigo sobre meus hábitos alimentares,me pesou e mediu,orientou sobre os riscos da cirurgia e alertou sobre a mudança de vida que será necessária e me encaminhou à nutricionista.
Essa ,por sua vez,complementou as orientações da endocrinologista e me passou orientações das dietas a serem seguidas no pré e pós operatórios...(também é necessário ir em ,no mínimo 2 consultas nessa profissional).
Também fui orientada a assistir a no mínimo 1 palestra ministrada pela equipe médica no HOSPITAL MOINHOS DE VENTO ,aqui em Porto Alegre,que visa esclarecer todas nossas dúvidas sobre o procedimento,e conta com a participação de pacientes em todos os estágios :pessoas que fizeram há anos atrás...pessoas que estão ainda hospitalizadas e fizeram no dia anterior... pessoas que estão na fase pós-operatória...enfim... esse foi o meu maior estímulo para prosseguir,pois mesmo sabendo de todos os riscos,eu me deparei com resultados reais de sucesso e me deram um grande ânimo a encarar sem medo.
Esses exames dependem de equipe para equipe pessoal,talvez o protocolo do médico de vocês seja outro,talvez deixe de pedir alguns desses exames ou peça outros que não precisei fazer.
Mas na maioria das vezes é isso!
2 comentários
Rosinha, vc está me encorajando. Estou numa dieta danada, mas na base da sibutramina e bupropiona. Já perdi mais de 10 kilos e agora, o processo fica lento....
ResponderExcluirMeu gastro e endócrino dizem que não é necessário, mas tb já cansei desse estica e puxa.
Bjs linda
Pois é meu anjo não deixa que chegue ao ponto que cheguei... ou você tenta uma reeducação alimentar sem remédios (porque eles sópioram a nossa saúde e não resolvem o problema da obesidade) ou conversa com eles à respeito da bariátrica,se você tem essa vontade.Eu nunca tive o sonho de realizar a bariátrica,mas passei mais de 23 anos da minha vida nessa batalha contra a obesidade,porém enquanto não era algo alarmante,eu ia convivendo numa boa.Só que o pavor de ter câncer de novo,devido a chance de ter recidiva do câncer de mama ser de 81 % para pessoas obesas... me fez tomar essa atitude severa.Pensa no que você realmente quer amore,se for essa sua última chance,se agarra nela e vai em frente.Boa sorte <3
ResponderExcluirObservação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.