antes da bariátrica

Minha cirurgia Bypass + Retirada da Vesícula

02:04

Minha chegada no hospital moinhos de vento em Porto Alegre foi as 8 da manhã,a cirurgia estava marcada para as 9:30,aqui estou fazendo a entrada.


Tudo pronto,pulseirinha colocada... é hora de trocar a roupa e aguardar o grande e tão esperado procedimento.



Passei por uma enfermeira que verificou meus sinais vitais,perguntou sobre alergias e me colocou mais duas pulseirinhas:risco de queda e uma vermelha que indicava alergia ao esparadrapo.
Mas ela percebeu que eu tenho PSORÍASE  e me disse que dependendo do caso,se for no abdomem ,o doutor prefere curar antes de operar,então antes de entrar no bloco cirúrgico,me médico  me avaliou e disse que não haviam problemas,pois a minha era em outras partes do corpo.
Ele me perguntou se eu ainda queria fazer a cirurgia,respondi SIMMM!!


Fui para o bloco cirúrgico,o anestesista puncionou minha veia,colocou soro e em seguida me disse assim,essa medicação que vou injetar vai ta dar uma leve sonolência... APAGUEI !! KKKK
Minha cirurgia estava prevista para encerrar as 13:00,mas fiz bypass com retirada da vesícula e minha vesícula estava defeituosa,o que deu bastante trabalho ao médico,a cirurgia terminou as 15:30(levou 6 horas).

Acordei na CTI as  17:00 sem dor alguma e falando devagar (efeito do medicamento PRESSEN),um medicamento importado que substitui a morfina no pós operatório,mas que precisa de um acompanhamento em CTI devido às suas reações adversas...eu escolhi esse porque a morfina me dá muitas náuseas e me deixa muito debilitada.
Mal abri os olhos meu querido cirurgião ARTUR PACHECO SEABRA estava me tranquilizando que passei super bem e me mostrando as pedras que retirou da minha vesícula:

2cm cada uma!!tamanho de uma noz moscada,rsrs

O médico liberou meu marido,meu pai e minha mãe para e verem e lembro do sorriso deles ao me verem bem e já conversando,sem dor alguma!!!É muito bom perceber o quanto somos AMADOS .


Ainda na mesma noite,às 21:00 recebi a visita dos meus amados filhos e do maridex outra vez,aí eu já estava conversando mais e lembro que foi maravilhoso ter recebido essa visitinha de surpresa,logo em seguida,levantei da cama e sentei na cadeira um pouquinho,super bem sem nada de dor.
A minha filha me comentou que meus amigos da facebook estavam ansiosos e que ela já havia os tranquilizado sobre meu estado de saúde... abri um sorrisão!!!Que bom saber que,mesmo distante,temos pessoas que também nos querem tanto bem!!
Passei aquela noite na CTI ...

LEIA TAMBÉM:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.