30 dias de bypass

1 mês de bypass-o que dizer de negativo e positivo?

13:00


Nessa foto eu estava indo fazer uma caminhada com o marido,caminhamos 2 km,foi maravilhoso!


BOM DIA PESSOAL hoje faço 1 mês de cirurgia bariátrica e minha evolução foi assim:


MINHA EVOLUÇÃO

  • nov/2015:102kg!
  • cirurgia 6/01/2016:96,35
  • 1 semana:90,75
  • 1 mês :86,30 -10,5 quilos
  • PERDA DE PESO DENTRO DA ESPERADA EM UM MÊS,10 %.
    MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE  É O PERÍODO EM QUE SE PERDE MAIS PESO,ENTÃO ESTAREI PREPARADA PARA PERDER CADA VEZ MENOS DE HOJE EM DIANTE...




    Mas o que dizer desse primeiro mês?


    Pontos Positivos


    -O fator que mais me impressionou foi que nunca senti dor nem enjôos,saí do hospital,já sem dreno,apesar de ter retirado a vesícula e feito a bypass na mesma cirurgia,recebi alta no terceiro dia e já cheguei em casa cozinhando no segundo dia.


    -Não ter sentido fome também foi algo que me deixou maravilhada!!Passar os dias com líquidos e conseguir preparar a refeição da família sem salivar foi demais!


    -Na primeira semana perdi em torno de 1 kg por dia,coisas que só a bariátrica é capaz de fazer por nós!


    -Conseguir vestir uma calça jeans foi uma delícia!!


    -Ter seguido à risca tudo que a equipe médica me recomendou foi muito bom,pois passei por essa fase tranquilamente.


    Mas,nem tudo são flores quando se decide virar borboleta!!


    Apesar de serem pouquíssimos pontos negativos,acho que convém lhes falar...


    -O primeiro deles foi a moleza que me deu no 14º dia,quando liguei para a minha nutricionista e ela me recomendou tomar mais líquidos...


    -O segundo aconteceu hoje,quando preparei um risoto de camarão,servi meu prato lindíssimo e só depois me dei conta de que os camarões não desceriam... na verdade nem cheguei a tentar,então triturei bem o arroz e esse também não desceu,minha única opção foi comer o brócolis,a cenoura,a beterraba e a batata trituradas...


    Gente até então eu não havia me dado conta do quanto nossas refeições se tornam "diferentes" sabe... aquilo de comer um garfo de comida com prazer e sem medo... de sentir o sabor de vários alimentos juntos... desde que entrei para a dieta pré operatória nunca mais ocorreu comigo.


    Sei que isso vai mudar,que aos poucos a gente vai conseguindo se alimentar o mais normal possível... mas antes de operar a gente não se dá conta dessas pequenas coisas...

    Então estejam preparados!!






    Mas o que importa de tudo isso é que estou muito feliz com meu progresso e não me arrependi um segundo do que fiz!!!

    Beijocas e bom carnaval!!!

    LEIA TAMBÉM:

    0 comentários

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.