antes da bariátrica

Faltando 4 dias!!! Bypass gástrico em Y de Roux E Colecistectomia

19:32


Gurias nem acredito,falta tão pouco!!!
Ontem na virada do ano meu único desejo para 2016 foi ter SAÚDE para curtir minha nova fase que iniciará no dia 6 de janeiro,quando farei a minha bariátrica...

Foram tantos anos lutando contra a obesidade sem sucesso que parece um sonho que dessa vez vai dar certo!!

ACHO QUE NÃO MENCIONEI AQUI...

vou fazer BYPASS em Y de Roux e retirada da vesícula -Colecistectomia.EXPLICANDO...

BYPASS em Y de Roux

O que é: Realiza-se um grampeamento e secção que reduz o tamanho do estômago a cerca de 10% do que era, ficando com capacidade de 15 a 20 ml. O pequeno novo estômago fica separado do estômago grande, recebendo somente ele (o pequeno) a alimentação. Após, é realizado um desvio de trânsito alimentar (bypass ou derivação em Y) diretamente a uma parte distal do intestino delgado. É a cirurgia de obesidade mais realizada nos dias atuais.

Como funciona: A ação é mista, com restrição da quantidade de alimento ingerido e também disabsorção. O paciente precisa compreender que a cirurgia é feita para dificultar a entrada do alimento no estômago, e se adequar a isso através da forma de se alimentar: mastigar exaustivamente pequenas quantidades de alimento de cada vez. Se não houver esta compreensão, os episódios de regurgitação e vômitos poderão ser frequentes, levando a possível desnutrição e baixa qualidade de vida.A estimativa de emagrecimento é de 35 a 45% do peso, ou 70 a 80% do excesso de peso, desde que seja mantido o seguimento multidisciplinar vitalício.

Vantagens: É a cirurgia mais realizada entre as operações bariátricas. Tem excelente resultado, especialmente quando realizada por videocirurgia, proporcionando internação e recuperação mais rápidas, com melhor resultado estético em relação à cirurgia convencional.

Desvantagens: É uma técnica mais radical implicando, portanto, em maior risco de complicações. Suplementação vitamínico-mineral é necessária frequentemente.

O que é colecistectomia laparoscópica?

É o nome do procedimento cirúrgico para remover a vesícula biliar com as pedras através de pequenas incisões no abdome. Uma espécie de micro câmara é usada para mostrar a vesícula biliar e sua retirada através de uma pequena incisão abdominal de cerca de 1 cm. As vantagens são: pouca dor no pós-operatório, alta precoce, ótimo resultado estético e retorno quase imediato às atividades cotidianas.






LEIA TAMBÉM:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.