bypass

DERIVAÇÃO GÁSTRICA EM Y DE ROUX ( FOBI-CAPELLA)

11:20


Nós consideramos a derivação gástrica, uma excelente operação, porque oferece a melhor combinação de máximo controle de peso e de mínimo risco nutricional. Esta cirurgia é considerada o "padrão ouro"(a melhor) da cirurgia moderna para obesidade, é a referência na qual as outras operações são comparadas para avaliação das suas qualidades e efetividade. É uma cirurgia mista, restritiva e disabsortiva. A operação de Capella (Derivação Gátrica), consiste em criar uma pequena bolsa gástrica utilizando-se grampos metálicos de titânio, chamados de sutura mecânica, dividindo-se o estômago e fazendo-se uma anastomose (ligação) entre esta bolsa e o intestino delgado. O reservatório gástrico assim criado ao receber em média 30ml ( copinho descartável para cafezinho) de alimentos distende o suficiente para informar ao paciente que já está cheio, e o alimento passa diretamente para o intestino delgado evitando as outras etapas de absorção dos nutrientes, logo o paciente aproveita menos o alimento ingerido ou seja além de ser uma cirurgia restritiva é uma cirurgia disabsortiva. O paciente então refere estar satisfeito. Nova alimentação é feita em breve e novamente o paciente sente-se satisfeito. Somando o volume ingerido no fim do dia, este total acaba sendo 10 a 20% do que seria normalmente ingerido nos tempos da obesidade. Há uma diminuição progressiva do peso. Com o advento da técnica em Y de Roux conhecida como técnica de FobiCapella, a câmara gástrica criada,  é desviada para o intestino delgado. Com isto o alimento passa direto e com isto é menos absorvido. A perda de peso após a cirurgia baseia-se no princípio de que o paciente ingerindo pequena quantidade do alimento se sente saciado(satisfeito), devido a distensão da nova bolsa gástrica, ou caso for ingerida uma quantidade excessiva de alimento é provável que ocorram vômitos. 
Além disso, o paciente, que por acaso venha a abusar de alimentos calóricos (pudins, sundaes, milk-shake, leite condensado, sorvete,etc...), sentirá mal-estar, com tontura, queda de pressão arterial e diarréia, sintomas conhecidos como "síndrome de dumping". Este sério inconveniente não ocorrerá se forem evitados estes alimentos e dessa forma mantem-se a perda de peso. 
Logo a perda de peso é mais intensa e mais garantida. É uma excelente técnica para os grandes obesos. Garante uma perda de peso média de 40% do peso total, e de 80% do excesso de peso com índice elevado de bons resultados.

LEIA TAMBÉM:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.