21 dias de bypass

21 dias de bypass!!!Consulta na Nutricionista e muitas expectativas!!!

07:05




Fica complicado de descrever como foram esses 20 dias de dieta líquida...
Para falar a verdade,eu achei que seriam “piores”,mas consegui vencer essa etapa tranquilamente.
No início a gente se sente super corajosa e acha bacana fazer os suquinhos coados,ingerir a água de coco e os chás... Eu estava tão feliz de ter sido ótimo meu pós-operatório e sabia dos cuidados intensivos que para mim,só pelo fato de estar podendo tomar um suquinho já era uma grande vitória.
Mas com o passar dos dias,essa euforia vai passando,o fato de não sentir fome não nos isenta de sentir vontades,com o cheirinho da comida no ar... Mas não reclamei nunca,sempre preparei as comidas mais diversas para a minha família e tomei feliz o meu caldinho de legumes...
No 14º dia eu não aguentava mais água de coco,gatorade,nutren active e ressource protein!!!
Foi um dia marcante,porque parece que nada descia bem,mas eu sempre fui muito regrada quanto à ordens médicas e sabia que se não tomasse me sentiria fraca e sofreria de desidratação,então comecei a variar o nutren com leite desnatado e café... Com frutinhas liquidificadas,com iogurte natural desnatado... E os dias foram passando!
A sopinha já não descia mais morna,então comecei a tomar geladinha e me fez super bem.
No 15º dia liguei para a minha nutricionista e mencionei estar sentindo um cansaço muito grande,ela me mandou tomar mais água que passaria,e realmente passou !
Mais 5 dias se passaram e aqui estou!
Completando meu vigésimo dia de cirurgia,sem nunca ter tido dores,nem enjôos...
Amanhã pela manhã irei fazer a mudança da minha dieta,uhulll!!!!
Minha expectativa está a mil,para a nova fase... Me sinto um bebê sendo apresentada aos poucos a alimentação dos adultos.
Não sei quanto tempo durará essa nova fase,mas o que sei é que precisamos cumprir todas as ordens,temos um estomaguinho novo e,apesar de não sentirmos dores e não termos pontos aparentes,temos a consciência de que passamos por um procedimento de grande porte e que um deslize nessa fase poderá nos custar a vida!
Quando operamos,assinamos um termo de compromisso que nos esclarece todos os riscos do pós-operatório,inclusive de óbito.Não podemos nos esquecer disso jamais!

Mas cada fase tem seu encanto,é como se ganhássemos um troféu á cada etapa vencida e esse troféu para mim é simbolizado pelo peso perdido.
Se me perguntarem se foi fácil,eu responderei:mais fácil do que eu imaginava!Vejo tantas pessoas quebrando regras e se submetendo a riscos desnecessários que me fizeram pensar que seria quase insuportável,mãs não é!!

O grande segredo é saber o que queremos de fato... É estarmos bem preparadas para esse grande desafio e o resto tiramos de letra!!


Amanhã conto para vocês como foi e postarei diariamente meus pratinhos fotografados e com as respectivas receitinhas,beijocas !!!!


>>Quase ía esquecendo de falar: comecei essa maratona com 102 quilos e até o 15º dia já estava com 88,depois não me pesei mais!!


Agradeço a quem teve a persistência de ler tudo,eu escrevo demais neh?Desculpem!

LEIA TAMBÉM:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.