bypass

12 dias de bypass... 10 tópicos importantes da cirurgia até hoje!!

02:35


Cada caso é um caso,mas vou deixar aqui a minha experiência para vocês sobre: dor,enjôos,arrependimento,como dormir,custos,alimentação,caminhadas,serviços da casa ,lazer e perda de peso nesses 12 dias de operada!

1) DOR: Nunca senti dor alguma,fiz bypass com retirada da vesícula,fiquei 3 dias hospitalizada e me sinto ótima!

2) ENJÔOS: Senti na primeira noite do pós-operatório,devido a anestesia geral,fui medicada por via intravenosa com nalsedron  e ao amanhecer já não sentia mais nada!

3)ARREPENDIMENTO: Embora considere que estou na pior fase ,pois é super restritiva e isnpira muitos cuidados,de minha parte não há arrependimento algum,mas já adianto à vocês,fiz devido à obesidade ser um fator importante na recidiva do câncer de mama,fiz porque meu oncologista me indicou (se fosse apenas por estética talvez minha opinião fosse outra).  

4)DORMIR:Para mim tem sido tranquilo,durmo para o lado esquerdo,com um travesseiro entre os joelhos,durmo a noite inteirinha.

5)CUSTOS: Bom pessoal eu fiz tudo pela unimed,não paguei 1 centavo pela cirurgia,mas tive gastos com psicólogo,nutricionista e com as medicações e suplementos para uso em casa,no pós operatório.

psicóloga: 450,00 (3 sessões)
nutricionista:350,00 (3 sessões)
ressource protein:119,00 (módulo proteico para misturar nas sopas)
nutren active:39,00 (suplemento alimentar para o desjejum para misturar no leite desnatado)
nexium 40 mg:239,00 (medicamento para tomar todos os dias em jejum,evita refluxo e enjôo)

6)ALIMENTAÇÃO: Tenho me alimentado corretamente ,pela manhã tomo minha vitamina de frutas e leite desnatado com nutren,bem líquida,nos intervalos água de coco e gatorade,lanche da manhã um suquinho  bem gostoso.... almoço sopinha liquidificada com o módulo proteico,de tarde um iogurte desnatado molico misturado com leite desnatado para afinar mais, a janta igual ao almoço e antes de dormir um suquinho ,

7)CAMINHADAS: Caminho no pátio mesmo 10 minutos de manhã e 10 na tardinha,para evitar trombose.Só fico na cama para dormir,no restante do tempo em que estou acordada mantenho as pernas erguidas se estou no computador.

8)SERVIÇOS DA CASA: Não faço esforço algum, não varro a casa,não penduro roupas,não estendo camas... faço o almoço e o jantar todos os dias para a família e lavo  louças,sempre cuidando para não aquecer a barriga no fogão,uso panelas elétricas ou a boca do fogão bem de trás.Preparo meus sucos e minhas sopas sozinha,na hora para que não percam as vitaminas!

9) LAZER: Fico bastante no computador,mas faço intervalos de 30 em 30 minutos com uma caminhada pela casa.Vejo tv ,leio revistas,fui ao shopping uma vez,mas caminhei pouco,depois fiquei sentada nas poltronas. 

10)PERDA DE PESO: Nesses 12 dias já diminuí 7 quilos,mas isso depende de cada organismo e da técnica utilizada,mais importante que a perda de peso é a saúde,me sinto ótima,sem fraqueza,sem tontura,sem enjôos.

SÓ RECOMENDO ESSA CIRURGIA PARA PESSOAS QUE REALMENTE PRECISEM DELA, O MEU PÓS OPERATÓRIO ESTÁ SENDO ÓTIMO,MAS INFELIZMENTE NEM TODOS OS CASOS SÃO ASSIM. BEIJOS GALERA E BOA SEMANA!!!

LEIA TAMBÉM:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.